Teste1

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Praga - República Checa PARTE 4 ( 7 de Junho 2011)

Parte 1 - Praga
Parte 5 - Cracóvia
Parte 8 - Milão

Último dia em Praga

Para não variar muito, levantamos relativamente cedo, fomos tomar o pequeno almoço, fomos surpreendidos pela funcionária do hotel com uma certa pressa para que abandonássemos o quarto o mais rapidamente possível. Tudo bem, lá batemos a comida, e não é que, quando voltámos ao quarto, estavam lá um funcionário a mostrar o quarto a 2 clientes! com as nossas coisas todas lá! ele deu a desculpa que tinha ido ver qualquer coisa na TV e lá foi embora. Decidimos nem pensar muito sobre isso, era mau demais.
Fomos fazer o check out e a empregada lá disse que haviam pessoas para chegar e tal, o discurso do costume. Pagámos em cash, visto que não aceitava de outra maneira. Foram 1000 e poucas Kc, não estou certo do valor correcto, mas quando souber meto aqui.
Casos insólitos à parte, lá fomos nós com as malas atrás até à Namesti Republik, seguimos até ao relógio astronómico, onde vimos a decepcionante dança dos bonecos.

Não é nada de mais, as janelas abrem, os bonecos passam, e tá feito.
Seguimos em direcção ao rio, passámos a ponte Carlos

e fomos em direcção à Praça Malostranské, onde apanhámos o tram para a Exposição Internacional de Praga, que estava totalmente ao abandono. Foi chegar, tirar foto, descansar, e voltar para trás.

Apanhado o trem de volta à civilização, fomos para a ponte da Legião, ou Most Legii, que liga as 2 margens a uma ilha com um jardim e alguns estabelecimentos hoteleiros. Tem uma bela vista para as margens do rio.

Voltámos à ponte e fomos em direcção a Ostrov Kampa, onde estão vários exemplares destas esculturas, que eu pessoalmente, não achei muita piada.

Seguimos com as malas atrás pelo rio, em direcção à Ponte Carlos, atravessá-mo-la, e fomos para a estação de comboios. O bilhete já estava comprado, mas é sempre melhor ir com tempo para descobrir de onde sai o comboio. Foi 1315 Coroas Checas, 52.6€, já com cama.

Na estação reparei nesta homenagem:

Lá demos com o comboio...

Eis o nosso quarto:

Para mim, foi uma experiência 5 estrelas. Dormir no comboio com aquele barulho, com a inclinação das curvas... excelente. Pouco passava das 9 da noite quando partimos.